Serj Tankian irá produzir a trilha sonora de um filme baseado no GenocÃdio Armênio, massacre que aconteceu em 1915. Valery Saharyan, diretor executivo da 'Armenia Production' e cineasta, concedeu o convite para que Serj realizasse o conjunto sonoro do filme.
O roteiro será escrito em torno de uma clÃnica psiquiátrica em Paris, tendo como protagonista o compositor armênio Komitas, que testemunha horrores sobre o genocÃdio, tornando-se incapaz de se recuperar do choque emocional vivenciado. Komitas, o protagonista, morre após ficar 20 anos na clÃnica.
O filme será estrelado por Adrien Brody (papel principal), Dustin Hoffman e Alain Delon e ainda não possui data de lançamento.
Istambul – O músico armênio-americano Serj Tankian, em carta aberta publicada no semanário turco-armênio Agos, instigou as pessoas da Turquia em encarar a história e “encontrarem-se verdadeiramente”, esclarecendo o público turco sobre os esforços raivosos de seu governo em negar o GenocÃdio Armênio. Apresentamos o texto da carta abaixo:
Essas não são histórias nos arquivos da Turquia ou de outras nações. Essas são histórias reais da minha famÃlia.
Mais de 600 anos atrás, as áreas de onde meus avós vieram eram conhecidas como Armênia histórica. Quando antropólogos fizeram escavações na Turquia encontraram ruÃnas de nossa civilização juntamente com as de helênicas/gregas e outras.
Será que o governo de Erdogan fará a coisa certa e assumirá tudo isso? Eu acho que não. Nem as juntas militares que dominaram a Turquia durante a história moderna.
A turbulência da Turquia moderna para se encontrar tem muito a ver conosco, armênios. Nossas histórias, geografias e sangue estão perto demais de não resolverem essas questões.
Tanto armênios quanto turcos merecem lÃderes e governos que sejam verdadeiramente igualitários, democráticos e não corruptos, para inÃcio de conversa. Em conclusão, quero apenas dizer obrigado a todas as pessoas incrÃveis da Turquia que conheci, que compartilharam suas histórias comigo enquanto estive em turnê e online e que têm me dado esperança de uma reaproximação baseada em verdade e justiça.
Muito bem, como vocês já viram isso tudo foi brincadeirinha, e, por mais que não seja impossÃvel, no momento Serj não irá lançar um álbum country
Peço desculpas a quem ficou bravo ou se sentiu ofendido de alguma maneira.
Serj realizou hoje seu show único em 2014 com uma apresentação em Christchurch, a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia. O concerto teve a participação da Orquestra Sinfônica de Christchurch que dividiu o palco com Serj para realizar a performance da sinfonia 'Orca' e músicas do 'Elect The Dead Symphony'. Hamish Mckeich conduziu a orquestra com a assistência de Oleg Kotorovych.
O show foi na CBS Canterbury Arena (antiga 'Westpac Arena'), um local com capacidade máxima para 8.888 pessoas. (mapa)
O concerto teve inÃcio à s 19h30 (PM) na Nova Zelândia, e devido ao fuso horário, à s 03h30 (AM) no Brasil.
- Setlist:
ORCA Act I - Victorious Orcinus Feed Us Blue Sky Is Over ORCA Act II - Oceanic Subterfuge Lie Lie Lie Money Baby (video) Elect the Dead ORCA Act III - Delphinus Capensis Honking Antelope Falling Stars Beethoven's Cunt ORCA Act IV - Lamentation of the Beached Empty Walls (video) Gate 21 (sem orquestra)(video)
David Farrier do portal 3news da Nova Zelândia realizou uma entrevista com Serj Tankian abordando assuntos sobre seu show único no sábado (29) em Christchurch, com Orquestra Sinfônica de Christchurch para realizar músicas da sinfonia 'Orca' e músicas do 'Elect The Dead Symphony'.