![]() |
01. Intro 02. Cinema 03. Devil's Wedding 04. The Walking X-periment 05. Black Melon 06. Metal Schock 07. Save The Blonde 08. Love Is The Peace 09. Leave Melody Counting Fear 10. Gee-Tar 11. Claustrophobia 12. Narina 13. Zumba 14. Facing The Plastic 15. If I Can Catch 404 16. I Don't Want To Go Back Empty Handed |
Nascido em uma pequena cidade próximo de Constantinopla, Turquia, o artista folk de vanguarda multi-instrumentista Arto Tunçboyaciyan apareceu em mais de 200 discos na Europa antes de chegar aos Estados Unidos, onde foi trabalhar com numerosas lendas do jazz, incluindo Chet Baker, Al DiMeola e Joe Zawinul, assim como uma parceria semi-regular com Paul Winter and the Earth Band. Arto também está à frente de sua própria banda chamada Armenian Navy Band.
Produzido por Serj e Arto, Serart foi o primeiro lançamento de Serj pelo seu Serjical Strike Records, um selo que busca oferecer um lar à nova música ousada e original. Um conjunto eclético de faixas substanciais, Serart mistura melodias médio-orientais com ritmos pan-africanos enquanto muda de temas clássicos para uma explosão de percussão. "O que gostei mais nessa experiência foi o fato de que tudo estava tão presente. Foi imediato. Não houve nada sobre o que pensar ali", diz Serj.
Serart encontra nestas duas pessoas, aparentemente muito diferentes, artistas criativos unindo-se por uma nova visão. Os dois se conheceram após a apresentação de Arto no Armenian Music Awards 2000. A amizade cresceu quando Arto apareceu no disco Toxicity (ele tocou na faixa escondida) e mais tarde floresceu numa parceria musical e o desejo de expandir seus respectivos vocabulários musicais, fundindo culturas e desafiando gêneros.
Na vibrante faixa de abertura, "Cinema", batidas de bateria e baixo ficam confortáveis com vocais rápidos e interlúdios jazz. "Love is the Peace" mistura sons de guerra (armas e bombas) com a voz assombrosa de Arto. A balada melancólica "Leave Melody Counting Fear", que mistura violão com um instrumento de corda chinês chamado guchin, é uma peça de centro de trágica beleza. Você encontrará um redemoinho de dance club em "Save the Blonde" e a assinatura socialmente consciente que é a palavra de Serj sobre um sentimento de floresta tropical em "Claustrophobia". "Outro ponto alto do álbum é "Narina", que conta com os vocais da cantora Jenna Ross.
Nada é previsível pois um senso de descoberta atravessa cada elemento do álbum. "A música é o som da minha vida. Não finjo liderar ninguém. Deixo isso para a imaginação da pessoa. O que tento expressar é amor, respeito e verdade", diz Arto.
Acesse: www.Serart.net // Fonte