Membros
Daron Malakian
Nascimento: 18/julho/1975
Cidade natal: Hollywood, California
Nome completo: Daron Vartan Malakian
Signo: Câncer
Olhos: Castanhos
Cabelo: Castanhos
Altura: 1,71
Cor favorita: Preto, vermelho e roxo
Estado civil: Namorando
Função: Guitarrista, vocalista e compositor
Daron Vartan Malakian nasceu em Hollywood, Califórnia, no dia 18 de julho de 1975.
Ele é filho único de um pai iraquiano-armênio, Vartan Malakian e Zepur Malakian, sua mãe iraniana-armênia.
Malakian já visitou o Iraque e o Irã, países nos quais seus pais nasceram e onde ele possui parentes.
Desde muito jovem Daron sempre mostrou interesse ao heavy metal, quando tinha quatro anos de idade, um primo afastado mostrou a ele uma gravação do Kiss, da qual ele adorou. Desde então, Malakian começou a ouvir Iron Maiden, Van Halen, Judas Priest, Ozzy Osbourne e Mothörhead.
Em sua infância, ele também tornou-se um adepto da LA Kings Hockey Team, uma equipe de hóquei.
Em 1993 Serj e Daron se conheceram durante um ensaio e decidiram montar uma banda que incialmente se chamava "Soil", depois de algumas alterações em sua formação eles mudaram o nome para "System of a Down".
Apesar de um ótimo guitarrista, quando jovem Daron sempre teve vontade de tocar bateria, mas seus pais lhe ofereceram uma guitarra.
Em sua adolescência ele gostava de ouvir Cannibal Corpse, Slayer, Venom, Metallica e Sepultura. Por volta de seus 17 anos começou a se interessar
por The Beatles e Black Sabbath, que o influênciou bastante como compositor.
Assim como Serj e Shavo, Daron frequentou a 'Rose & Alex Pilibos Armenian School'.
Malakian co-produziu os álbuns do System of a Down em parceria com Rick Rubin. Produziu também os álbuns das bandas as The Ambulance e Bad Acid Trip.
Em 2003, Daron jogou com outras celebridades o 'Celebrity Baseball Game in Hollywood'. Sobre este jogo, Malakian escreveu a canção 'Old School Hollywood'.
Após anunciar o hiatus do System of a Down, Daron formou a banda "Scars on Broadway" junto com John Dolmayan. O álbum de estréia foi lançado em julho de 2008. A banda realizava uma turnê, foi então que Malakian cancelou todos os shows sem explicar os motivos e simplesmente "desapareceu" por um bom tempo. Este praticamente foi o fim do SOB, que realizou apenas uma apresentação no Iraque, porém sem o Daron.
Vários boatos corriam pela internet dizendo que Daron havia morrido pois desde o cancelamento da turnê do Scars não se teve mais notícias dele. Foi então que em 31 de outubro de 2009, Daron e John participaram de um evento realizado por Shavo (o "Hellow9een"), eles tocaram Suite-Pee ao-vivo, porém, sem o Serj.
Atualmente, Malakian vive em Glendale, Califórnia.
John Dolmayan
Nacimento: 15/julho/1973
Cidade natal: Beirute, Líbano
Nome completo: John William Dolmayan
Signo: Câncer
Olhos: Castanhos
Cabelos: Castanho escuros
Altura: 1,76
Cor favorita: Preto
Estado civil: Solteiro
Função: Baterista
John William Dolmayan nasceu em Beirute, Líbano, no dia 15 de julho de 1973.
Quando tinha cinco anos de idade, certa noite John pediu para dormir no quarto de seus pais, pois estava assustado com o barulho do tiroteio que acontecia perto de sua casa, nesta época o Líbano se encontrava em guerra civil. Pouco tempo depois a cama em que John estaria dormindo foi atingida por uma bala perdida. Tal fato fez com que a família dele mudasse para a América do Norte em meados dos anos 70. Incialmente foram para Toronto, depois mudaram-se para Los Angeles.
A primeira influência musical de John foi seu pai, saxisofonista e amante de jazz.
Durante sua adolescência nos E.U.A., John tocava em bandas de rock locais de Los Angeles, com as quais começou a desenvolver seu estilo e descobriu novos ídolos como Jaco Pastorius, Ginger Baker e o trio Rush.
John entrou no System of a Down em 1995 substituindo Andy Katchaturian na bateria.
Assim como o SOAD, Dolmayan também tem uma sonoridade bem versátil. Foi considerado por revistas especializadas como o melhor baterista técnico do ano 2000, e até hoje permance entre os melhores.
Durante teste, John atingiu a incrível marca de 20 percussões em 1 segundo usando apenas uma de suas mãos. Ele sabe variar muito bem entre velocidade e criatividade, o resultado disso pode ser ouvido tanto em suas atuações em estúdio como em emprovisos feitos ao-vivo.
Uma das principais características 'visuais' de John são suas expressões faciais, sempre sério, com cara de zangado, é raro ver ele sorrindo (exceto em entrevistas, onde ele sorri bastante). Em entrevista à revista Kerrang! Serj disse que sempre tentava fazer John sorrir durante os shows, como resposta ele disse que se controlava para não cair na risada e não perder o rítmo.
Após o inicio do hiatus do System of a Down, Dolmayan lançou seu site de venda de quadrinhos, o TorpedoComics.com e foi baterista da banda "Scars on Broadway" formada por Daron Malakian.
Em 2009 John participou de uma audição de testes para baterista da banda Smashing Pumpkins, porém ele não entrou na banda. Ainda no mesmo ano, John participou de alguns eventos ao lado de Daron e Shavo, onde eles tocaram algumas músicas do SOAD.
Ele formou uma banda chamada "Indicator" que ainda não lançou nenhuma música, mas vem realizando pequenos shows.
Franky Perez
Nacimento: aprox. em 1973
Função: guitarrista e backing-vocal
Franky nasceu em Las Vegas, mas seus pais são refugiados de Cuba, fugindo do comunismo.
O início das atividades musicais de Franky foi quando ele fez amizade com a lenda da conga e exilado de Cuba, Lazaro Valdez.
No começo, Perez queria dar o pontapé inicial em Nova York, porém a 'verba' estava curta, o que conseguiu foi uma viagem para Miami para uma reconexão cultural, que lhe caiu bem. Perez e Valdez associaram-se imediatamente.
Franky absorveu rituais cubanos como se fosse vudu enquanto se preparava para entrar de vez no mundo da música.
Ele era garçom e mal conseguia sobreviver, quando Pete Angelus o ex-empresário do Van Halen e Black Crowes o contratou, insistindo Franky à deixar Miami
e ir para a magem competitiva de LA, e foi isso que ele fez. Além disso, deu uma parada em Las Vegas e reuniu a banda Highway Saints.
Um contrato com a Atlantic Lava Records emergiu antes que 2002 chegasse ao fim e a estréia reflexiva, com um quê de worldbeat Poor Man’s Son
surgiu na primavera seguinte.
Dominic Cifarelli
Nacimento: aprox. em 1980
Função: baixista
Dominic é um músico baseado em Montreal, Canadá. Sua subida no mundo da música começou como guitarrista da banda de metal de Montreal, Pulse Ultra, cujo álbum de estréia lançado em 2002, Headspace, deu a eles uma posição no segundo palco do Ozzfest 2002, ao lado de bandas como System of a Down, Meshuggah, Ozzy Osbourne e White Zombie, assim como shows de abertura para o System of a Down, Taproot e American Head Charge.
Cifarelli também apareceu na capa do Guitar One, "Novos Heróis da Guitarra – 10 guitarristas que você deve conhecer", em novembro do mesmo ano.
Ele também possui os créditos de composição da faixa Headspin para o Rock Star Supernova enquanto ele dividia algum tempo com Lukas Rossi no Rise Electric. Ele então completou seu primeiro passeio solo intitulado The Chronicles of Israel, uma obra-prima de guitarra semi-instrumental que ganhou força e já recebeu aprovação da crítica na maior revista de metal da Grã Bretanha, Metal Hammer.
Absorvendo influências de animação japonesa violenta, o som do álbum é cheio de épicos guiados pela guitarra agressiva exibindo o talento musical e de composição de Dominic.
A diversidade das paisagens sônicas combinadas com uma multiplicidade de estilos de guitarra únicos, formam um álbum que soa verdadeiramente singular.
Esse projeto está atualmente em hiatus enquanto ele toca baixo no Scars On Broadway.
Danny Shamoun
Nacimento: aprox. em 1982
Cidade natal: Detroit (não confirmado)
Função: tecladista e percursionista
